Pois é meus caros, vocês devem estar estranhando a frase acima. Galinhas com braço? como isso? é claro que as galinhas não tem braço, mas que deveriam ter, deveriam. Contarei um caso para vocês no qual uma galinha precisou de uma mãozinha e não teve, analizem por favor.
Bom pra começar todos sabem que as asas das galinhas só tem uma serventia: comer! frita ou assada de preferência. A galinha cisca com os pés, come com o bico e não consegue voar, pra mais nada serve as suas asas.
Caminhando eu pelas novas ruas urbanizadas do modesto "Coroado" em Guarapari, ia descendo uma ladeirinha ingrime do bairro quando ví uma galinha sossegada à atravessar a rua. De tão sossegada ela não percebe a moto que vinha subindo o ingrime morro em sua direção, e fatalmente ela é atropelada pelo motoqueiro até hoje fantasma que eu não sei quem era.
Nessa cena trágica, os segundos que antecedem o fim da trama pareceram eternidade diante do sofrimento que esses olhos pode ver. A pobre galinha foi arremessada a uns 2 m de distância do local inicial do acidente. De dor a galinha deu 2 saltos de aproximadamente 1 m de altura e começou a rolar a ladeira. No instante em que a pobre a galinha rolava, após uns 10 giros no morro a galinha põe um ovo enquanto rolava. Trágicamente ambos continuam a descer rolando, a pobre galinha para depois de dar o ultimo suspiro, mas o ovo desce até o fim da ladeira onde ele racha trágicamente.
Como podem perceber, devido a galinha não ter um braço ela não teve a chance de se defender nem do atropelamento e nem de tentar se equilibrar enquanto rolava a ladeira para morte. E mesmo que tudo isso não pudesse ser evitado, por não ter os mebros superios, não pode fazer o menor esforço para tentar deter a descida da sua prole e salva-l0 do fim trágico na ladeira. Por isso que as galinhas deveriam ter braços ao invés de asas. Além de melhorarem estéticamente, seria um instrumento de defesa e apoio para as pobres aves e com certeza fins como esse não aconteceriam mais. Pensem nisso.